O mundo tem passado por uma nova revolução denominada de Indústria 4.0. Desde meados de 2010, esse conceito que teve início na Alemanha e que agora se expande para outros países tem sido explorado  nos mais variados segmentos de mercado.

A Indústria 4.0 surgiu graças aos avanços tecnológicos que conecta bilhões de pessoas e máquinas a todo o momento. Ela consiste em sistemas de automação, controle e tecnologia da informação cada vez mais inseridos nos processos de manufatura.  Ou seja, a aplicação do que há de mais moderno para produção de bens de consumo.

Essa transformação nada mais é do que a evolução daquilo que começou na Primeira Revolução Industrial no século 18. Estamos diante de uma indústria mais eficiente, mais inteligente, mais rápida e mais precisa. Além de claro, independente.

No Brasil essa é uma realidade um pouco distante ainda, porém, nota-se uma forte tendência para que no futuro alcancemos essa revolução. Alguns pontos básicos como internet segura, máquinas inteligentes e controle em tempo real, ainda precisam melhorar para que essa indústria realmente funcione por aqui.

O setor moveleiro, assim como outros segmentos, tem demonstrado avanços graduais. O homem é parte integrante de um processo da produção de móveis porém, em algumas empresas já contam também com o suporte de robôs, inteligências tecnológicas e assistência cibernética. O desafio de desenvolver  e entregar peças individualizadas com a mesma rapidez e lucratividade das peças em série é uma questão que já vem sendo estudada, visto que essa já é uma demanda de mercado.

Você está preparado para o futuro? A Feira de Móveis de Minas Gerais – FEMUR traz em 2020 um novo conceito baseado nos avanços tecnológicos. Com o tema “Novos Tempos para Novos Negócios” o evento além de estar de cara nova e mais moderno, vem mostrar as principais tendências do setor com produtos que oferecem soluções inteligentes no mercado moveleiro.

A Feira

A FEMUR 2020 acontece entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020 no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá (MG). O evento é realizado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá – Intersind. Mais de 90% do estandes já foram comercializados. Se você quer expor os seus produtos, corra para garantir logo o seu espaço. Envie um e-mail para comercial@intersind.com.br  ou ligue (32) 3531-1307para fazer contato com a Intersind.

Mais informações: www.femur.com.br

Assessoria de Imprensa Fusco Marketing: Ana Garcia – 32 99823 1902

Intersind: Ludmila Oliveira – 32 99102 9736