A Feira de Móveis de Minas Gerais – FEMUR  2020 foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 29. Em um evento realizado na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá  – Intersind, o projeto da 14ª edição da Feira foi apresentado para expositores, imprensa e autoridades locais.

Após um café da manhã, a cerimônia teve início com uma fala do presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa. Na ocasião, o empresário destacou o novo conceito da FEMUR, mais moderno, tecnológico e bem propício e compatível com o cenário mercadológico atual. Aureo enfatizou ainda a importância do polo moveleiro de Ubá como um dos principais do país que vem crescendo a cada ano.

Em seguida, a agência responsável pela divulgação e identidade do evento, Fusco Marketing, anunciou a nova identidade visual da FEMUR 2020 e os resultados dos esforços de mídias sociais realizados até o momento. Com novos tons de cores, texturas e estilo, o logotipo e demais material criativo trazem uma proposta inédita e moderna.

Seguindo também esse novo padrão, a estrutura da Feira promete muitas novidades. Responsável pela Armazém de Stands, empresa de montagem do evento, Monalisa Rodrigues fez uma apresentação completa em vídeo com uma realidade virtual de todo o espaço onde serão montados os estandes. Distribuídos em mais de 12mil m², os expositores terão um ambiente muito mais amplo garantindo assim uma interação mais direta do cliente com os produtos expostos além de uma melhor circulação dos visitantes no interior da Feira.

Confira aqui o vídeo lançamento da FEMUR 2020

Os trabalhos de parceria de gestão ambiental foram apresentadas pelo diretor da Simbiose Ambiental, Mateus Dias. Após os excelentes resultados obtidos pelos trabalhos da última edição em 2018, a FEMUR 2020 traz novas estratégias para reduzir ainda mais a geração de resíduos antes, durante e após o evento. Um exemplo é a substituição da praça de alimentação por buffet com a utilização de copos biodegradáveis, reduzindo descarte de garrafas PET, latinhas, embalagens de alimentos, dentre outros resíduos, além de o desperdício de alimentos.

O Prêmio Design Sustentável também foi outro destaque da apresentação. Em sua terceira edição, a iniciativa irá premiar os móveis mais criativos e inovadores que menos causaram impacto ao meio ambiente em sua produção.

Os representantes do Senai também participaram da cerimônia comentando a parceria com a Feira e o Prêmio Design Sustentável. Neste ano, o troféu que será entregue aos vencedores terá o seu design  elaborado por equipes formadas por alunos dos cursos de Design e Marcenaria do SENAI Ubá, e escolhido por meio de concurso realizado pela instituição.

Para fechar a manhã, a Blu, empresa de plataforma de soluções financeiras, e a Sayerlack, maior fabricante de tintas e vernizes para madeira da América Latina, patrocinadoras e apoiadoras da FEMUR 2020 vieram prestigiar o lançamento do evento e dar uma palavrinha diretamente com os expositores.

FEMUR 2020

Data: 20 a 23 de janeiro de 2020

Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, Ubá-MG

Entrada exclusiva para lojista e gratuita mediante credenciamento.

Proibida entrada de menores de 16 anos

Mais informações: www.femur.com.br

Assessoria de Imprensa Fusco Marketing: Ana Garcia – 32 9 9823 1902

Intersind: Ludmila Oliveira – 32 9 9102 9736