Garçons e atendentes fizeram capacitação nesta segunda, 13, no Sebrae Ubá. Hotelaria já conta com 100% de taxa de ocupação.

 

Com expectativa de receber visitantes de todo Brasil e exterior, o comércio e turismo de Ubá e região se preparam para a Feira de Móveis de Minas Gerais – FEMUR 2020, que começa na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal. A último edição, realizada em 2018, contou com mais de 12 mil visitantes.

Na última segunda, 13, bares e restaurantes participaram de uma capacitação realizado pelo Sebrae Ubá para garçons e atendentes, na sede da instituição. “Há uma grande expectativa em torno da FEMUR, já que janeiro é um mês de férias, quando grande parte da população ubaense viaja”, pontua Denis Francis, presidente da Abrasel Serras de Minas (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A instituição vai disponibilizar na feira um guia com informações e fotos dos bares e restaurantes, através de um código QR para acessar o guia online.

O comércio parceiro, incluindo lojas e taxistas, estão sendo identificados por adesivos e camisas. “Estamos preparados – a rede hoteleira, os meios de transportes e os restaurantes – para receber carinhosamente nossos visitantes. Temos tido apoio da prefeitura e da população para receber os nossos visitantes”, pontua Aureo Barbosa, presidente do Intersind.

 

Suporte aos turistas

Segundo Jocelen Costa, consultora da ViaMundo Agência de Viagens e Turismo, a hotelaria em Ubá já conta com ocupação de 100%. “São muitos turistas que estão pra vir, sem contar a acomodação informal”. Os visitantes estão recorrendo a hotéis de cidades ao redor como Tocantins e Rio Pomba. “Estamos com as melhores expectativas, como sempre, e trabalhando muito. Para quem nos procura, damos suporte de acomodação, passagem aérea, locação de carro. O objetivo é todo mundo ficar bem acomodado”, afirma Jocelen.

 

Traslados gratuitos

A Femur oferece os traslados Aeroporto Zona da Mata x Ubá, Ubá x Aeroporto Zona da Mata e Hotéis de Ubá x Pavilhão do Horto Florestal, gratuitamente durante a feira. Os horários estão disponíveis através do site https://www.femur.com.br/translados/

 

 

A FEIRA

A FEMUR 2020 acontece entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020 no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá (MG).  Com o tema “Novos Tempos para Novos Negócios”, a 14ª edição da feira traz um conceito mais moderno e tecnológico além de uma nova identidade visual para receber lojistas e fabricantes de todo o Brasil. Mais informações sobre a feira e credenciamento estão disponíveis no site www.femur.com.br.

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Fusco Marketing: –  32 99999-6265

Intersind: Ludmila Oliveira – 32 99102 9736