O evento acontece de 20 a 23 de janeiro, recebendo lojistas de todo o Brasil. Na cerimônia de abertura, acontece a entrega pelo governador Zema da placa que confere à cidade o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira”.

 

O Horto Florestal de Ubá sediará mais uma edição da FEMUR 2020 (Feira de Móveis de Minas Gerais). A solenidade de abertura acontecerá, no dia 20 de janeiro, às 15h,no auditório do Intersind – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Ubá e região e é restrito para convidados e imprensa.

Na ocasião, o governador Romeu Zema vai entregar a placa que confere à cidade o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira”. A nomeação foi decretada pela lei estadual 23549/2020 e proposta pelo Deputado Coronel Henrique (PSL), que também estará presente na cerimônia.

São 83 expositores, com grandes marcas da indústria moveleira nacional presentes e com todas as soluções em mobiliário. Haverá, ainda, a exposição dos três produtos vencedores do III Prêmio Design Sustentável, conquistados pela Montanha Móveis, Cozinhas Itatiaia e Suprema Estofados.

Em 2018, a feira recebeu mais de 11 mil visitantes e gerou cerca de R$ 300 milhões em negócios. A feira evidencia a produção do polo moveleiro de Ubá, reconhecido em todo o país como um arranjo produtivo modelo.O evento é uma realização do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá). A participação é exclusiva para lojistas.